O que é a Rota do Petisco?

O que é a Rota do Petisco?

Rota do petisco

A Rota do Petisco é um projecto de cariz cultural e recreativo Dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos (TDI), desde 2011, que consiste num roteiro gastronómico, envolvendo diversos estabelecimentos de restauração organizados por zonas geográficas distintas.

Este projecto nasceu na cidade de Portimão, apoiado por várias entidades públicas e privadas, com o intuito de dinamizar a vida dos cidadãos, proporcionado-lhe momentos de convívio em grupo visando a promoção da restauração e do comércio local, a divulgação da gastronomia tradicional portuguesa, bem como a revitalização das localidades que acolhem a iniciativa através de animação social e cultural e o enriquecimento da oferta turística da região fora da época alta.

Nos últimos anos a Rota do Petisco tem vindo a alcançar novos horizontes. Actualmente existem três Rotas: “Terras do Infantes” (Aljezur; Lagos e Vila do Bispo) “Terras da Ria” (Faro e Olhão) e “Terras do Arade” (Portimão; Silves; Lagoa e Monchique).

Ao roteiro gastronómico de cada um dos concelhos, aliaram-se ainda outras rotas, visando a inclusão de mais petiscadores e uma oferta mais diversificada de experiências, nomeadamente a Rota dos Pequeninos, a Rota do Mundo, a Rota do Comércio, a Rota do Mercado, a Rota Noite Adentro e a Rota Solidária.

Como Participar?

Participar a Rota do Petisco é simples!

Com este passaporte, poderá percorrer a Rota e descobrir as diferentes ementas disponíveis em todos os estabelecimentos aderentes.
Cada paragem na Rota, mediante a apresentação do Passaporte, dá direito a um Petisco e uma Bebida por 3€ ou, no caso das pastelarias, a uma Sobremesa e Bebida por apenas 2€.

Não existe qualquer ordem pre-definida para percorrer a Rota do Petisco, nem limite para o número de repetições da ementa. Ao petiscar em cada estabelecimento, é colocado um carimbo no espaço correspondente do Passaporte e consoante o número de carimbos poderá ficar habilitado a uma série de prémios!

A apresentação do Passaporte é obrigatória, excepto a menores de 16 anos, acompanhados pelos pais. Mais informações em www.rotadopetisco.com, ou contacte-nos através do email rotadopetisco@gmail.com