ROTA DO PETISCO DO ALGARVE 2018
[Regulamento dos Prémios]
1. Introdução
A Rota do Petisco é uma organização da Associação Teia D’Impulsos (TDI), que conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas. Esta iniciativa surgiu em Portimão em 2011 com o objectivo de dinamizar a restauração e o comércio local, fomentar a animação social e cultural e enriquecer a oferta turística das localidades aderentes. Em 2018, no seu 8º ano de existência a Rota do Petisco irá decorrer em uma edição única por todo o Algarve em simultâneo – Rota do Petisco do Algarve (RPA) – que decorrerá de 04 de Outubro a 04 de Novembro de 2018 em espaços de restauração de vários concelhos do Algarve.

2. Prémios Gerais da Rota do Petisco 2018
2.1. O Passaporte da Rota do Petisco 2018 inclui uma área destinada ao carimbo que identifica os locais onde os participantes “petiscaram”. Ao adquirir a Ementa da Rota, o Petiscador carimba o seu Passaporte no local respectivo. Cada participante da RP poderá preencher um ou mais Passaportes.
2.2. O Petiscador poderá consumir a mesma Ementa da Rota por mais do que uma vez utilizando o seu passaporte. No entanto, para efeitos de validação do passaporte, apenas será contabilizado um carimbo por cada estabelecimento, independentemente do número de vezes que tenha consumido a respectiva Ementa da Rota.
2.3. Ao coleccionar pelo menos 12 carimbos no Passaporte da RPA, o Petiscador habilita-se aos prémios da Rota do Petisco 2018 que serão posteriormente sorteados entre os participantes que tenham validado os respectivos passaportes. A validação dos Passaportes poderá ser efectuada nos Postos de Informação da RPA até 10 dias úteis após o seu final. Os premiados não poderão ser elementos da organização. Os prémios terão de ser reclamados até ao dia 31 de Dezembro de 2018 em local a ser divulgado pela Organização.
2.4. Os prémios que se encontram disponíveis na 8ª edição da Rota do Petisco encontram-se identificados em rotadopetisco.com.

3. Passatempo Rota do Petisco 2018 Bohemia
3.1. Na página 21 do Passaporte da Rota do Petisco 2018 encontra-se o formulário para a participação no Passatempo Rota do Petisco 2018 Bohemia. Os interessados deverão preencher o formulário com dados pessoais, escolha das Estrelas da Rota e uma frase que inclua as palavras “Rota do Petisco” e “Bohemia”. O petiscador deverá depois recortar o formulário do passaporte e entregá-lo devidamente preenchido num dos estabelecimentos aderentes ou num dos Postos de Informação da Rota do Petisco até ao dia 4 de Novembro.
3.2. Os formulários devidamente preenchidos serão analisados por um júri constituído por 3 elementos e nomeado pela Organização da Rota do Petisco que irá selecionar a melhor frase. Os elementos do Júri não terão conhecimento dos autores de cada frase.
3.3. O autor da melhor frase será o vencedor do Passatempo Rota do Petisco 2018 Bohemia e será premiado com uma visita exclusiva para duas pessoas à Fábrica Sagres, em Vialonga, com estadia incluída. O prémio terá de ser reclamado até ao dia 31 de Dezembro de 2018 em local a ser divulgado pela Organização.

4. Passatempo Rota da Ilustração
4.1. O Passatempo Rota da Ilustração integra a Rota do Petisco 2018 e é promovido com o apoio do MODO.
4.2. Este é um desafio à criatividade dos Petiscadores. Enquanto aguardam que o seu petisco chegue à mesa, podem deixar a sua marca na Rota do Petisco, através da elaboração dum retrato no Individual da Rota do Petisco que relate a sua experiência.
4.3. Apenas serão considerados para a participação no Passatempo Rota da Ilustração os Individuais onde estejam registados os dados de identificação do Petiscador e que sejam entregues a um colaborador do Estabelecimento.
4.4. No final, as melhores ilustrações serão seleccionadas por um júri nomeado pelo MODO para uma exposição e a melhor de todas figurará nas t-shirts da próxima edição da Rota do Petisco.
4.5. Os direitos de utilização das imagens produzidas para a participação no Passatempo Rota da Ilustração ficam na posse da Associação Teia D’Impulsos, como entidade organizadora da Rota do Petisco 2018.

5. Passatempo Rota das Imagens
5.1. O Passatempo Rota das Imagens integra a Rota do Petisco 2018 e é promovido com o apoio de André Mota – Fotografia e Vídeo.
5.2. Este é um desafio à criatividade dos Petiscadores. Através da expressão fotográfica, os participantes da Rota são convidados a registar os bons momentos passados ao longo desta odisseia gastronómica e a partilhá-los com o mundo. Para isso, só necessitam de publicar as suas fotografias no Instagram com o hashtag #rotadopetisco2018.
5.3. No final, as melhores imagens serão seleccionadas por um júri nomeado pela Organização da Rota do Petisco 2018 para uma exposição.
5.4. As 3 melhores fotografias selecionadas pelo júri irão receber prémios, uma oferta de André Mota – Fotografia e Vídeo.
5.5. Os direitos de utilização das imagens produzidas para a participação no Passatempo Rota das Imagens ficam na posse da Associação Teia D’Impulsos, como entidade organizadora da Rota do Petisco 2018.

6. Disposições Finais
6.1. A Organização da RPA reserva-se no direito de, em casos de força maior, introduzir alterações a este regulamento, que serão devidamente publicitadas na página rotadopetisco.com.
6.2. Mais informações acerca da RPA serão disponibilizadas nas páginas www.teiadimpulsos.pt e www.rotadopetisco.com. Todas as dúvidas deverão ser colocadas à organização através do endereço electrónico rotadopetisco@teiadimpulsos.pt.
6.3. Este Regulamento rege-se pelos ditames de recíproca confiança entre a organização e os consumidores participantes na RPA, devendo assim ser interpretado e cumprido.