Introdução

  • A Rota do Petisco é uma organização da Associação Teia D’Impulsos (TDI), que conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas. Esta iniciativa surgiu em Portimão em 2011 com o objectivo de dinamizar a restauração e o comércio local, fomentar a animação social e cultural e enriquecer a oferta turística das localidades aderentes. Em 2019, no seu 9º ano de existência a Rota do Petisco irá decorrer em uma edição única por todo o Algarve em simultâneo – Rota do Petisco do Algarve (RPA) – que decorrerá de 24 de Abril a 26 de Maio de 2019 em espaços de restauração de vários concelhos do Algarve.

Prémios Gerais da Rota do Petisco 2019

  • O Passaporte da Rota do Petisco 2019 inclui uma área destinada ao carimbo que identifica os locais onde os participantes “petiscaram”. Ao adquirir a Ementa da Rota, o Petiscador carimba o seu Passaporte no local respectivo. Cada participante da RP poderá preencher um ou mais Passaportes.
  • O Petiscador poderá consumir a mesma Ementa da Rota por mais do que uma vez utilizando o seu passaporte. No entanto, para efeitos de validação do passaporte, apenas será contabilizado um carimbo por cada estabelecimento, independentemente do número de vezes que tenha consumido a respectiva Ementa da Rota.
  • Ao coleccionar pelo menos 12 carimbos no Passaporte da RPA, o Petiscador habilita-se aos prémios da Rota do Petisco 2019 que serão posteriormente sorteados entre os participantes que tenham validado os respectivos passaportes. A validação dos Passaportes poderá ser efectuada nos Postos de Informação da RPA até ao final da Rota do Petisco (26 de Maio 2019). Os premiados não poderão ser elementos da organização. Os prémios terão de ser reclamados até ao dia 31 de Agosto de 2019 em local a ser divulgado pela Organização.
  • Os prémios que se encontram disponíveis na 9ª edição da Rota do Petisco encontram-se identificados em rotadopetisco.com.

Passatempo Prémio Especial da Rota do Petisco 2019

  • Na página 15 do Passaporte da Rota do Petisco 2019 encontra-se o formulário para a participação no Passatempo Prémio Especial da Rota do Petisco 2019. Os interessados deverão preencher o formulário com dados pessoais, escolha das Estrelas da Rota e uma frase que inclua as palavras “Rota do Petisco”. O petiscador deverá depois recortar o formulário do passaporte e entregá-lo devidamente preenchido num dos estabelecimentos aderentes ou num dos Postos de Informação da Rota do Petisco até ao dia 26 de Maio.
  • Os formulários devidamente preenchidos serão analisados por um júri constituído por 3 elementos e nomeado pela Organização da Rota do Petisco que irá selecionar a melhor frase. Os elementos do Júri não terão conhecimento dos autores de cada frase.
  • O autor da melhor frase será o vencedor do Passatempo Prémio Especial Rota do Petisco 2019 será premiado com uma estadia para duas pessoas na Pousada de Sagres (inclui 1 noite de alojamento com jantar no restaurante da pousada e uma experiência turística).

Passatempo Rota da Ilustração

  • O Passatempo Rota da Ilustração integra a Rota do Petisco 2019 e é promovido com o apoio do MODO.
  • Este é um desafio à criatividade dos Petiscadores. Enquanto aguardam que o seu petisco chegue à mesa, podem deixar a sua marca na Rota do Petisco, através de elaboração dum peixe no Individual da Rota do Petisco.
  • Apenas serão considerados para a participação no Passatempo Rota da Ilustração os Individuais onde estejam registados os dados de identificação do Petiscador e que sejam entregues a um colaborador do Estabelecimento.
  • No final, as melhores ilustrações serão seleccionadas por um júri nomeado pelo MODO para uma exposição.
  • Os direitos de utilização das imagens produzidas para a participação no Passatempo Rota da Ilustração ficam na posse da Associação Teia D’Impulsos, como entidade organizadora da Rota do Petisco 2019.

Passatempo Rota das Imagens

  • O Passatempo Rota das Imagens integra a Rota do Petisco 2019 e é promovido com o apoio de André Mota – Fotografia e Vídeo.
  • Este é um desafio à criatividade dos Petiscadores. Através da expressão fotográfica, os participantes da Rota são convidados a registar os bons momentos passados ao longo desta odisseia gastronómica e a partilhá-los com o mundo. Para isso, só necessitam de publicar as suas fotografias no Instagram com o hashtag #rotadopetisco2019.
  • No final, as melhores imagens serão seleccionadas por um júri nomeado pela Organização da Rota do Petisco 2019 para uma exposição.
  • As 3 melhores fotografias selecionadas pelo júri irão receber prémios, uma oferta de André Mota – Fotografia e Vídeo.
  • Os direitos de utilização das imagens produzidas para a participação no Passatempo Rota das Imagens ficam na posse da Associação Teia D’Impulsos, como entidade organizadora da Rota do Petisco 2019.

Disposições Finais

  • A Organização da RPA reserva-se no direito de, em casos de força maior, introduzir alterações a este regulamento, que serão devidamente publicitadas na página rotadopetisco.com.
  • Mais informações acerca da RPA serão disponibilizadas nas páginas www.teiadimpulsos.pt e www.rotadopetisco.com. Todas as dúvidas deverão ser colocadas à organização através do endereço electrónico rotadopetisco@teiadimpulsos.pt.
  • Este Regulamento rege-se pelos ditames de recíproca confiança entre a organização e os consumidores participantes na RPA, devendo assim ser interpretado e cumprido.

Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, 2019

Lista de Premiados Rota do Petisco 2019

Já são conhecidos todos os vencedores dos prémios desta edição da Rota do Petisco 2019. A organização irá contactar cada um dos vencedores através de email ou telemóvel para informar das condições de cada oferta.

Caso não tenha sido um dos contemplados, não desanime, pois a 10ªEdição da Rota do Petisco será já de dia 1 a 31 de Maio de 2020.

Obrigado a todos os petiscadores que participaram nesta edição e ajudaram a fazer da Rota o maior evento gastronómico da região.

Ana T. M. Vieira – Orbitur

Catarina do C. Vieira – Vip clinic

Joana Aldeias – Algar Expirience – Golfinhos 

Liliana Sequeira – Algar Expirience – Golfinhos 

Roberto F. Cristino – Krazy Wordl

Minna Piilehto – Vela Solidária 

Catarina R. Colaço – CVA (Adega da Malaca)

Cornelis Kriebel – Algar Experience – Grutas

Ana P. Carvalho – Vela Solidária 

Joel Romeira – Ballons 

Carla D. C. Cunha – Orbitur 

José M. M. Cunha – PM

Vitor Amaral – Indoor 

Diogo Silva – CVA (Herdade Pimenteis)

Lydia Kent – CVA (JAAP)
Libania I. S. Oliveira – Krazy World 

Íris A. de A. Nunes – Vela Solidária 

Catarina M. Moreira – CVA (Quinta João Clara)

Ana L. da S. Xará – CVA (Herdade Seremenhos)

Laurence Rimmer – CVA (Quinta do Barradas)

Charles Stephens – Parque Aventura

Lisbet Ence – CVA (Quinta Convento Paraíso)
Serge Jouvin – CVA (Quinta da Tor)

Melody Beernaert – Parque Aventura

Mertens Nicole – CVA (Cabrita Wines)

Henrique Gouveia – Centro Hipico

Sónia C. M. da Rocha – CVA (MDS – Vinhos)

Cristiano Silva – Indoor

Felizardo Gil – Monte das Farrobas

Rute N. Cavaquinho – Algar Experience – Grutas 

Patricia N. Cavaquinho – Vela Solidária 

Ricardo A. F. Oliveira – Seabooking

Ana I. Martins – Centro Hipico 

Roufosse Henri – CVA (Quinta dos Sentidos)

Anabela Mata – Krazy Paintball Albufeira 

Margarida Gonçalves – CVA (Monte do Além)

Ana M. Gonçalves – Krazy Paintball Albufeira

Ana C. S. Massena Gago – Krazy World 

Armando Mata – Espaço We – 1 avaliação fisica 

Cláudia Mata – Krazy Paintball Albufeira 

Pedro Domingues – Vipclinc

Barry Spencer – Espaço We – Consulta de Nutrição 

Barbara Kelly – Solar Moves 

Thomas Lengfellow – Parque Aventura 

Nuno F. Estevão – Allarade 

Magaly A. Malfitano – Krazy World 

Florbela C. Barreto – Peaceful Waves 

Maria C. C. José – Algar Experience – Golfinhos

Pedro M. M. S. Lima – Krazy Paintball Albufeira